Mini Coluna Sobre Série: Jessica Jones - 2 Temporada
Olá, criaturas! E pessoas!
Trago a vocês uma indicação, que se você é nerd deve ter ouvido sobre em alguns blog/canais, mas vou falar através da minha experiência. Talvez, quem sabe, vocês compartilhem das mesmas ideias! Jessica Jones foi a segunda série da Marvel produzida pela Netflix trazendo um bom elenco, com enfoque em uma personagem feminina, e dirigida por mulheres. A nossa heroína aqui retratada é atormentada por diversos traumas, perda familiar, relacionamento abusivo, experiências geneticas, entre outros. Portanto, apesar de sua superforça, JJ é quebrada por dentro e lida com isso de maneira autodestrutiva a base de alcool e relacionamentos pessoais vazios.
A primeira temporada, falando rapidamente, expõe estes problemas e além disso, nos apresenta sua área de investigação "ALIAS" no qual Jessica comanda. E o antagonista/vilão Killgrave, este que foi responsável por abusos e manipulações em sua vida por muito tempo. A estética da série é baseada nos sentimentos de Jessica, escura e com tons violetas. Há diálogos longos, personagens construídos de forma que acrescentam na trama, e vários aspectos interessantes.
Mas vamos a segunda temporada!
Cuidado com pequenos spoilers!
A segunda temporada em estética e cores está mais iluminada, apesar de Jessica ainda se confrontar muito com os seus sentimentos autodestrutivos. O seu arco como personagem se expande, somos apresentados ao passado dela de forma lenta e progressiva, algo que achei positivo na construção do enredo. Seu novo personagem antagonista não é tão dramático como o anterior, mas carrega um fardo tão pesado quanto.
A série em si, como na primeira temporada, não foi feita para maratonar incessantemente. Algumas coisas são difíceis de digerir, então levei mais de uma semana. E falando em minha experiência, a série continua ótima! Trata de Jessica ou de ser mulher de forma real, com problemas, provas e dilemas quanto a própria índole. Os personagens secundários são bons, e todos tem tempo de tela suficiente para protagonizarem suas histórias.
A única que me incomodou foi Patsy, irmã adotiva de Jessica, que insistiu demais em ideias que poderiam ser descartadas pelo roteiro.
No mais, a qualidade aos meus olhos procede, e espero que continue na terceira temporada. Li rumores de que não demorará mais de um ano para ser lançada. Gosto muito dessa personagem, pois nem toda heroína precisa se aceitar como tal, ou precisa ser um raio de luz e alegria. Jessica Jones é real, e apesar de sua superforça, existem milhares delas, sendo fortes todos os dias com dilemas difíceis de lidar.