A magia está em todas as coisas? Resenha: Um Encontro de Sombras de V. E. SCHWAB
Olá, criaturas!
Primeira resenha do ANO! FINALMENTE!
"Quatro meses se passaram desde que a pedra sombria caíra nas mãos de Kell. Quatro meses desde que Rhy fora ferido, que os gêmeos Dane foram derrotados e que a pedra fora enviada com o corpo moribundo de Holland, pelo portal, de volta para a Londres Preta.". A partir deste ponto que V. E. Schwab nos trás o segundo volume das aventuras de Kell e Delilah, intitulado de "Um Encontro de Sombras". Os acontecimentos orquestrados com o intuito de destruir Londres Vermelha, marcaram profundamente os habitantes do palácio, incluindo claramente Kell Maresh dado como responsável de toda destruição. O nosso mensageiro de casaco negro sente-se confinado e vigiado o tempo todo, ficando cada vez mais sisudo e rancoroso, deixando de lado o contrabando entre os quatro mundos. Opondo-se a isso anti-heroína Delilah Bard vive o que sempre imaginou ou quase isso, conseguiu se infiltrar em um navio, e logo ganhou fama por seus assaltos e respeito entre os tripulantes do Night Spire. E para completar, os Jogos Elementais, chegam a Londres Vermelha reunindo mágicos de todo mundo para competição com o intuito de continuar prolongando o tratado de paz entre os países. Mas o que ninguém percebe é que outra Londres está se reerguendo aos poucos a partir da magia.
Estrutura / Enredo / Entre Outras Coisas...
Confesso que pensei que o primeiro volume desta trilogia nunca seria superado, mas Schawb CONSEGUIU! Não pude desgrudar desse livro nem por um segundo, e acabei devorando-o em duas semanas, sendo que este tem mais de 500 páginas. Schawb deu espaço para todos os personagens crescerem, desenvolverem sua própria trama, seguir caminhos diferentes e mostrar diversas facetas. A leitura é intercalada entre Kell, Lilah, Rhy e outro personagem que se eu falar o nome gera spoiler; passando-se em grande parte no Reino da Londres Vermelha. Sinto que, diferente do primeiro que contém uma narrativa mais densa, nesse segundo volume fica mais clara e rápida conferindo pequenos "plot twist" durante o livro. O terceiro volume ainda não terminou de ser traduzido pela Editora Record, pelas informações que obtive, mas creio que este ano será lançado. E sinceramente, espero que seja tão bom quanto os dois primeiros volumes.
Então, preparado para a leitura de hoje? :)
Se você leu o primeiro e gostou, logicamente você vai querer ler o segundo. E digo que, não irá se arrepender, pois a história evolui muito, mesmo sem sair de um único espaço. Aqui, apesar de os personagens serem novos, raramente são tratados como ineficientes ou com dramas simplórios. Eles realmente amadurecem e conseguem enxergar as consequências de seus atos, o que nos traz mais identificação. "Um Encontro de Sombras" é um prato cheio de fantasia, ação, e com algumas pitadas leves de romance, feito para te prender do início ao fim!