top of page

Tag: Deuses do Olimpo

Olá, criaturas! E pessoas!

Trago para vocês um post diferente, pelo menos por aqui no blog! A tag #deusesdoolimpo consiste em responder sobre livros em comparação aos deuses gregos. Fui tagueada pela Ana Paula Medeiros do blog - http://www.vicioseliteratura.com.br- ;) A tag foi criada originalmente por Davyd Santos (Encontro com Livros) e Magno Ribeiro (Diálogo Literário). Acredito que também responderei no instagram em breve, lá costumo postar mais tags. (@livrosecriaturas).

Regras: *Indicar no mínimo 5 blogs *Dizer quem são os criadores da TAG *Dizer quem te “tagueou”

1 - Zeus: Rei dos Deuses - Qual livro é o rei da sua estante?

Não é apenas um livro, e sim uma coleção: Harry Potter. Sempre os deixo em evidência ao lado do box dos filmes.

2 - Hera: Deusa do Casamento - Um casal que você shippa?

Cormoram Strike e Robin de O Chamdo do Cuco, caramba shippei demais os dois no segundo livro já que agora Robin finalmente o acompanha em suas missões. Há um tensão muito grande entre os dois, mas Cormoram sempre evita mais algum contato além do que eles já estabeleceram. Espero que no próximo livro (A Vocação para o Mal), J.K. tenha prosseguido com o romance.

3 - Poseidon: Rei dos Mares - Qual livro você jogaria no mar do esquecimento?

Fallen de Lauren Kate! Eu lembro de achar espetacular a premissa, a capa, entre outras coisas, mas quando finalmente li a história foi com muito, muito custo. Como disse, a premissa é ótima, mas não me fez querer ler o resto da saga.

4 - Deméter: Deusa da Agricultura – Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente?

Crepúsculo de Stephanie Meyer. Quando decide comprar livros eu não tinha grana, claro KKK Mas minha mãe beneficiou o começo da estante/biblioteca comprando os primeiros volumes da saga. E não me arrependo, os livros são dignos da fama que possuem.

5 - Hades: Deus dos Mortos – Um personagem que você mataria?

Nossa, há tantos! Eu sou enjoada com alguns tipos de protagonistas ou outros coadjuvantes que ajudam a prosseguir a história, confesso. Mas Sadie Kane de As Crônicas de Kane, my godness, muito irritante. Passo.

6- Héstia: Deusa virgem do lar – Qual personagem você levaria para casa?

Nymeria de A Guerra dos Tronos, não me conformo que Arya tenha expulsado a loba a pedradas. Entendo que era pra salvar a vida dela, mas partiu meu coração.

7- Afrodite: Deusa do Amor e da Sensualidade – Um livro pelo qual você se apaixonou?

Pax de Sarah Pennypacker. A história parece leve, mas ao mesmo tempo te faz refletir sobre a guerra, a falta de amor com o ambiente, entre outras coisas. Amazing!

8- Apolo: Deus do Sol e da Arte – Um personagem artista?

Magnus Bane de Os Instrumentos Mortais. Sim, eu acho ele um artista por manejar tão bem as artes mágicas.

9- Ártemis: Deusa virgem da caça – O livro que te levou a grandes aventuras?

Falando em gregos! Percy Jackson e O Ladrão de Raios de Rick Riordan. Achei incrível como o autor conseguiu criar um universo a partir dos mitos. Sou muito fã de todas as sagas dele, por mais que tenham a mesma dinâmica.

10- Ares: Deus da Guerra – Um livro ou personagem que te deixou com ódio?

Não exatamente com raiva, mas a Margo de Cidades do Papel de John Green... Não sei nem o que dizer.

11- Atena: Deusa Virgem da Sabedoria – Um personagem que te inspira?

Posso ser piegas? Hermione de Harry Potter! Ela é sábia, destemida, durona, e não deixa de perder a ingenuidade <3

12- Dionísio: Deus do vinho e das festas – Qual foi a sua maior ressaca literária?

La vem ele de novo, os livros do Rick Riordan. Sempre quero mais. Ou do Neil Gaiman, meu vicio constante.

13- Hefesto: Deus do Ferro e do Fogo (Ferreiro dos Deuses) – Um livro que tenha ferro ou fogo na capa?

Divergente de Veronica Roth, gosto muito dos dois primeiros da saga, ja o terceiro custei a terminar.

14- Hermes: Deus do comércio (Mensageiro dos Deuses) – Um livro que você não compraria ou se arrependeu de ter comprado?

O Lado Bom da Vida de Matthew Quick, me perdoem, mas acho a escrita dele muito rasa. Depois de comprá-lo e lê-lo, não quis saber mais dos livros do autor :/

Blogs e instagrans que indico para responder a tag ;)

http://www.dicasdemalu.com.br/

http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

https://www.instagram.com/infinitoliterarioo/

https://www.instagram.com/aspaceforbooks/

https://www.instagram.com/oliveiroluana/

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page