top of page

Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Resenha: Corte de Espinhos e Rosas de SARAH J.

Olá, criaturas! E pessoas!

Aproveitei o carnaval para iniciar, e devorar o primeiro volume da saga de Sarah J. Maas sobre as terras de Prythian! E estou FASCINADA por essa história!

Com 431 páginas, "Corte de Espinhos e Rosas" nos leva para conhecer o mundo após 500 anos, sob o Tratado. A muralha que separa humanos e feéricos fora erguida após travarem uma batalha sanguinolenta com o intuito de quebrar os grilhões da escravidão praticada por feéricos contra humanos. E o resultado disto, fora uma existência miserável para os humanos com poucos pedaços de terras, porém livres! Feyre, humana e irmã caçula de uma família devastada pela falência, decide torna-se caçadora para não deixar suas duas irmãs mais velhas e seu pai debilitado morrerem de fome.

Mas durante um inverno rigoroso, sugado pela fome e pelo frio, Feyre mata um lobo. Entretanto, este disparo causa consequências inimagináveis em sua vida. E logo, a garota letal e dura como suas flechas, é carregada para uma terra mágica e traiçoeira sob a tutela de uma fera bestial.

First, quem é Sarah J. Maas?

Muitos a devem conhecer pela saga Trono de Vidro, best-seller do New York Times e sucesso internacional. Além disso, Sarah é formada em Escrita Criativa e Estudos Religiosos pela Universidade de Hamilton em Clinton (Nova York). Esta nasceu no dia 5 de abril de 1986, também em Nova York e agora Bucks County, Pennsylvania, com o marido e o cachorro.

Escrita/ Enredo/ Entre Outras Coisas...

Lendo algumas resenhas aleatórias sobre Corte de Espinhos e Rosas, e os demais livros, percebi algumas críticas negativas sobre o romance que entremeia a narrativa. Entretanto, após iniciar Corte de Rosas e Espinhos, não consegui encontrar um aspecto desfavorável na obra. A escrita de Sarah é rápida e envolvente, com detalhes que conseguem fazer o leitor imergir em suas cenas, através dos sentimentos escancarados em suas páginas. Não há postergação, ou enrolação na narrativa, os acontecimentos surgem antes mesmo de você recuperar sua respiração. As cenas ou tramas mais pesadas são descritas com tamanho cuidado que podem realmente te fazer emocionar, arrepiar, sorrir. E falando do romance, este ponto é apenas o cenário para o desenrolar do enredo.

Preparado para a leitura de hoje? :)

Livros que possuem fantasia com base em práticas de bruxaria humana, digo, pautadas através da crença do mundo real fazem meus olhos brilharem. É pura história céltica, entre outros povos que praticavam magia, e é lindo! Assim como na saga de "Um Tom Mais Escuro de Magia", os ensinamentos e os rituais pagãos estão aqui também em "Corte de Rosas e Espinhos", de uma forma leve mas intensa. Por mais que seja um ponto de reconhecimento para mim, caso você não goste dessa vertente mágica entre as religiões humanas, leia, você não vai se sentir incomodado de forma alguma. A história destes livros vai além disso, e aqui em Sarah J. Maas cria um mundo novo, fantasioso e repleto de personagens com propósitos reais.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page