top of page

Você largaria tudo para ser uma princesa? Resenha: A Seleção, Kiera Cass

Olá, criaturas! E pessoas!

Perdoem-me pela pequena sumida neste extenso mês de outubro! Consegui ler apenas dois livros, e um deste é "A Seleção" de Kiera Cass (2012), que me surpreendeu positivamente. Com apenas 180 páginas, e um possível enredo romântico, este livro traz uma escrita rápida e fluida. É gostoso lê-lo, e assim que termina um capítulo você sempre quer saber o que vai acontecer no próximo.

First, quem é Kiera Cass?

Kiera Cass é de 1981, nascida na Carolina do Sul, EUA. Formou-se em História (<3) na Universidade de Radford na Virgínia. Seu primeiro livro publicado foi "The Siren" em 2009, e somente em 2012 que publicou o primeiro volume da trilogia "A Seleção". Atualmente Kiera tem um canal no youtube, onde grava videos demonstrando seu cotidiano e falando sobre seus livros.

*Enquanto não compro o livro físico, será a foto do google mesmo :D

Estrutura/ Enredo/ Entre Outras Coisas...

A história se passa em um ambiente distópico, onde os Estados Unidos fora derrotado pela China, passando a se chamar Estado Americano da China ou Illéa. Dentro deste mundo, surgido após a Terceira ou Quarta Guerra Mundial, a sociedade está dividida em castas que vão até o número 8, o último é o que reflete a extrema pobreza. A personagem principal, América Singer, pertence a casta 5 recheada por músicos e artistas, inclusive ela sabe tocar violino, piano, entre outros instrumentos.

Entretanto, o nível de miséria não melhora até chegar na casta 3, onde as pessoas são mais abastadas. Além das castas, há a monarquia que rege o Reino de Illéa, esta que constantemente é atacada por rebeldes. Entre eles há uma tradição quer perdura por muito tempo: a escolha da próxima princesa através de uma seleção entre mulheres de dezesseis a vinte anos. E nossa personagem principal é escolhida, mas diferente das demais meninas, ela não está feliz com essa decisão.

Como disse anteriormente, a escrita de Kiera é rápida e fácil de entender deixando a leitura leve. O enredo é construído com o intuito de ser expandido, você percebe que necessita de continuação. E a quantidade de páginas é praticamente para ler de uma vez! Faz tempo que não lia um romance tão simples, que não precisou orquestrar mil maneiras para se criar um triângulo amoroso. America está naquele momento por decisões maiores que ela, e isto acaba resultando em algo diferente do que ela havia esperado.

Então, preparados para a leitura de hoje? :)

Se você está procurando uma leitura saborosa, "A Seleção" é perfeito! Gostei muito da narrativa, e também dos personagens. America Singer é forte, assim como seus pares como o Príncipe Maxon e o Soldado Leger. Apesar que este último me irritou um pouquinho. E se você também quer ler um romance que não seja tão piegas, acredito que será uma boa escolha!

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page