top of page

Cinema Review: A TORRE NEGRA

Olá, criaturas! E pessoas!

"Eu não miro com a mão;

Aquele que mira com a mão esqueceu o rosto do pai.

Miro com o olho.

Eu não atiro com a mão;

Aquele que atira com a mão esqueceu o rosto do pai.

Atiro com a mente.

Eu não mato com a arma;

Aquele que mata com a arma esqueceu o rosto do pai.

Mato com o coração." (KING, Stephen. A Torre Negra. 1982)

FINALMENTE, consegui tirar uma porção do espaço-tempo para falar sobre "The Dark Tower", ou "A Torre Negra"! Confesso que posterguei bastante para este review e fui ao cinema duas vezes assistir o filme. Yeap, eu gostei muito!

Para começo de conversa deixo claro que nunca li os livros de Stephen King, porque não tive oportunidade, mas está na lista das futuras aquisições. Acredito que com o filme as vendas da saga tenham alavancado muito mais, mas também o autor está bombando com as adaptações dos livros deles desde muito tempo. O filme "A Torre Negra" é passado após os acontecimentos dos sete livros, que conta a premissa de Jake Chambers (Tom Taylor) que tem frequentemente pesadelos sobre uma torre, um homem de preto e um pistoleiro. Acreditando que seus sonhos são resultados da perda de seu pai, Laurie Chambers (mãe) decide internar o filho em um lugar especial para crianças traumatizadas, entretanto Jake descobre que as pessoas que vieram lhe buscar eram troca-peles, algo que ele também havia sonhado. O garoto foge, passa por um portal e descobre que seus sonhos acabaram virando realidade. Jake que tem apenas 11 anos acaba parando na Terra-Média, lugar de suas premonições, e sai em busca do Pistoleiro Roland Deschain (Idris Elba) que está fissurado em conseguir vingança contra O Homem de Preto, Walter Padick (Matthew McConaughey).

Então, vale a pena?

Yeah! Eu como expectadora que não teve contato com a obra original, digo os livros, me senti absorta dentro do universo demonstrado pelo filme. Os propósitos são correspondidos, explicados e sem muitas delongas. É uma mistura de sci-fi com fantasia que funciona muito bem, um pouco de suspense e pitadas de comédia bem introduzidas. As atuações estão ótimas, também não esperava menos dos atores principais como Idris e Matthew o garoto também entregou um bom trabalho. Esse vai ser um dos poucos filmes que costumo assistir novamente com prazer. Então, sim vale seu ingresso ;)

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page