top of page

Mini coluna sobre séries: ATYPICAL

Olá, criaturas! E pessoas!

Enquanto estou preparando a resenha do próximo livro, intercalei assistindo "Atypical" nova série da Netflix. Acho que estou um pouquinho atrasada para falar sobre a série, será? Estreada em 11 de agosto no serviço de streaming, a série foi criada por Robia Rashid e conta a história de Sam Gardner (Keir Gilchrist) um garoto de 18 anos que possui autismo. O foco é contar de maneira delicada e leve como a vida de Sam pode ser completamente diferente, mesmo que esteja em busca de ser normal. Mas afinal, o que é ser normal?

Primeiramente, Sam possui uma família considerada tradicional, composta pela mãe Elsa Gardner (Jennifer Jason), o pai Doug Gardner (Michael Rapaport), e a irmã mais nova Casey Gardner (Brigette Lundy-Paine). Mas vemos que as coisas não são tão simples quanto parecem, sua família por mais que seja considerada "tradicional" acaba passando por diversas dificuldades (algumas são spoilers, não posso contar). Vemos o quanto Elsa é dedicada com o seu filho mais velho, mas que por muitas vezes acaba deixando Casey de lado, esta que tem um futuro brilhante no atletismo. Também, é mostrado a relação entre pai e filho, que acaba crescendo consideravelmente após as dificuldades enfrentadas por Sam para conquistar sua independência. Há também mais quatro personagens que fazem a trama fluir, como a psicóloga de Sam, Julia (Amy Okuda) e o amigo dele que é uma comédia, Zahid (Nik Dodani).

Então, vale a pena assistir?

"Atypical" me lembrou muito "As Vantagens de Ser Invisível" por tratar de temas pesados com graciosidade, e eu amo isso! Você se conecta muito fácil com o personagem e sente o quanto a sua trajetória é difícil, mas que não foge da nossa realidade. Sam ama pinguins e biologia, interpreta tudo literalmente, e ao longo da trama as conversas que ele tem com sua psicóloga servem de interação com o expectador. Explicando sutilmente como é estar dentro do "espectro autista", como chamam na série. É doce, porém trata de um tema extremamente importante, na busca de compreender o próximo. Então, sim vale a pena! Estou ansiosa pela próxima temporada!

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page