top of page

Mini coluna sobre séries: KILLJOYS

Olá, criaturas! E pessoas!

Pense em uma série que combine ficção científica, história maneira e trilha sonora incrível! E voilá, aqui está Killjoys!

Confesso que quando me falaram sobre a série no ano passado, eu não fiquei tão interessada. Mas depois de zapear a procura de algo novo, acabei encontrando-a e devorei a primeira temporada em uma semana.

Produzida e exibida pelo canal Space no Canadá, a trama principal da série é sobre três caçadores de recompensa intergaláticos chamados de "killjoys", que são considerados neutros dentro da sociedade estabelecida. Atualmente a série está em sua terceira temporada, e aqui no Brasil é exibida pelo canal Syfy.

Regidos pela C.A.R. a organização que treina e qualifica os caçadores, John e Dutch seguem o lema restritamente "The Warrant Is All"* , navegando pelas três luas colonizadas pelas pessoas do planeta Qresh. Após saber que seu irmão estava vivo, John Jacqobis decidi ir ao seu encontro recrutando o terceiro membro, D'avin Jacqobis para a equipe.

Então, vale a pena?

Claro! A trama inicial pode parecer simples e episódica, como aquelas séries em que os heróis são destinados a salvar a galáxia todos os dias, mas ao longo da temporada a história vira algo maior que os próprios "killjoys". As caçadas se tornam subtramas dentro da unidade planetária chamada Quad, e percebemos que Dutch é quase o ponto chave de toda narrativa. O visual da série é atraente com elementos de filmes de sci-fi* e organizado, por exemplo, você consegue diferenciar quando as cenas se passam em Qresh ou Quad pelas cores e estética. E para ficar melhor, a trilha sonora é muito boa, voltada para o rock e indie rock que casam perfeitamente com a trama.

Legenda: * "O Mandato é Tudo".

*Sci-Fi: Gênero de ficção científica relacionados ao futuro, contendo principalmente avanços na tecnologia e tratando de viagens no tempo, vidas extraterrestres e etc.

*Indie Rock: Estilo de música alternativo.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page