top of page

Mini coluna sobre séries: CASTLEVANIA

Olá, criaturas que visitam este blog! E pessoas!

Finalmente está entre nós a série animada baseada no franquia de jogos Castlevania! A série é produzida por Frederator Studios, este que também produz Hora de Aventura, mas é distribuída pela Netflix. Os episódios são escritos e produzidos por Warren Elis, autor de best-sellers e quadrinhos. Enquanto a demais produção fica por conta de Kevin Kolde, Adi Shankar e Freid Seibert. Dirigida por Adi Shankar e Sam Deats.

A franquia de jogos da Konami conta a história da família caçadores de vampiros Belmont contra o Conde Drácula através de 35 títulos, lançados desde 1986 para quase todos os consoles. O universo baseado na história de Bram Stoker reúne também lobisomens, monstros, zumbis, entre outras criaturas.

- As informações sobre o jogo foram retiradas do site Tech Tudo -

No universo da série, a história aqui contada é de Trevor Belmont, último descendente da família que fora excomungada pela Igreja no estado de Wallachia em 1476. Tudo começa quando a Igreja decide queimar a esposa de Conde Drácula, alegando que ela praticava bruxaria, fazendo com que o vampirão ficasse furioso dando o período de um ano para devastar toda Wallachia. Então, após um ano reunindo seus exércitos de hordas demoníacas, Conde D. cumpre sua promessa.

Então, vale a pena?

Sim! A série animada é interessante e acredito que agrade tanto os fãs, quanto os leigos! Os diálogos são adultos, mesmo na dublagem brasileira, com direito a palavrões e muito sarcasmo por parte de Trevor Belmont. Os episódios são rápidos com apenas vinte minutos, e para a primeira temporada foram produzidos apenas quatro. E há também uma crítica sutil a Igreja como instituição, e como esta age em seu full power.

Há também os Oradores/Speakers que acabam sendo considerados os responsáveis pela guerra demoníaca por praticarem magia, entretanto eles são apenas uma comunidade que perpassa seus ensinamentos de forma oral. A Igreja os coloca como bodes expiatórios. Então a luta de Trevor não é apenas contra os demônios e, sim também contra as atitudes da Igreja.

O final deixa um gancho para a próxima temporada muito bem construído!


Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page